segunda-feira, 25 de junho de 2007

Autonomia na Pedagogia - visão Paulo Freire

Ha necessidade de antes de sermos educadores, sermos grandes seres humanos, capazes não só tecnicamente, mas termos bases solidas, concretas de nossas ações e engrandecimento do todo.
Sermos cultos e inteligentes e aprendermos as mais complicadas teorias, matérias, conceitos, mas traduzirmos e repassarmos tais aprendizados aos de forma simples ao mais humildes, sabermos ouvir destes, com humildade o seu campo de visão, pois jamais devemos esquecer que todos estamos num processo de aprendizado em nossas vidas, e respeitar cada qual dentro do seu processo, contexto e importância.
Se faz necessário sermos rigidos quando possivel, mas ensinar o caminho e deixar cada qual seguir seu rumo seu destino, dentro de suas convicções, mas respeitando sempre ao seu próximo. Podar alguem jamais, mas dar foco, mostrar o caminho a seguir, a cada ação existe uma ação, a única limitação de nosso ser é aquela a qual nós mesmo impomos. Viva, Acredite,Você pode, Você é capaz. Não deixe a vida te levar, faça seu caminho, escreva sua história.