segunda-feira, 25 de junho de 2007

Autonomia na Pedagogia - visão Paulo Freire

Ha necessidade de antes de sermos educadores, sermos grandes seres humanos, capazes não só tecnicamente, mas termos bases solidas, concretas de nossas ações e engrandecimento do todo.
Sermos cultos e inteligentes e aprendermos as mais complicadas teorias, matérias, conceitos, mas traduzirmos e repassarmos tais aprendizados aos de forma simples ao mais humildes, sabermos ouvir destes, com humildade o seu campo de visão, pois jamais devemos esquecer que todos estamos num processo de aprendizado em nossas vidas, e respeitar cada qual dentro do seu processo, contexto e importância.
Se faz necessário sermos rigidos quando possivel, mas ensinar o caminho e deixar cada qual seguir seu rumo seu destino, dentro de suas convicções, mas respeitando sempre ao seu próximo. Podar alguem jamais, mas dar foco, mostrar o caminho a seguir, a cada ação existe uma ação, a única limitação de nosso ser é aquela a qual nós mesmo impomos. Viva, Acredite,Você pode, Você é capaz. Não deixe a vida te levar, faça seu caminho, escreva sua história.

Comentário GV GO

As observações se referiam mais ao estilo de vida, práticas vivências dos anos 50 comparadas com as de hoje, é interessante mas são meras contastações. Já com relação a forma pedagógica, esperava algo a mais.
Sergio

terça-feira, 12 de junho de 2007

Filme o sorriso de mona lisa

A mais profunda mudança ocorre com nossos ações e atos, nosso exemplo de vida.
De nada vale , falarmos, poetizarmos mas nao vivermos nem praticarmos.
Eu vivo, voce vive???? e ele ???..............vivemos???? ou deixamos que a vida nos levar.
Somos a direção de nossas vidas, não reclame do seu presente pois ele e o resultado do nosso passado, se nao sabermos nos guiar nunca chegaremos a lugar algum.
Sergio

Aprendizagem continuada

Se a vida continua, devemos sempre crescer em mente em espirito e em conhecimento, portanto, devemos sempre aprender, buscar novos horizontes, a exemplo da aguia que depois de anos seu bico tanto cresce que obriga a arrancá-lo para sobreviver senao a morte não a poupará e virá lentamente.
Sergio